Sistema de Arquivos da Ufes

Como protocolar documentos

Para protocolizar documento por e-mail o endereço de envio é: protocolo.siarq.proad [at] ufes.br.

Por e-mail, basta que o documento seja nato digital ou digitalizado (se for físico), e que o(s) arquivo(s) esteja(m) em formato PDF, com até 5Mb cada, e assinado digitalmente na plataforma https://www.gov.br ou por certificado digital.

Já a protocolização presencial de documentos físicos é feita no prédio do Siarq (DDI/Proad/Ufes), localizado atrás da Biblioteca Central, no campus Goiabeiras, em Vitória. Funcionamento habitual: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h. A assinatura dos documentos será manuscrita, feita no momento da apresentação, e será conferida em documento oficial com foto.

Recurso ao Cepe: Para entrar com recurso junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), você deve seguir as orientações acima (usar o mesmo endereço de correio eletrônico para envio por e-mail ou vir presencialmente à DDI/Proad), além de escrever/digitar suas alegações e razões e, caso possua, deve anexar, em arquivos separados, documentos que ratifiquem suas alegações (ex: laudos médicos, atestados). O documento com as alegações para o recurso deve conter seu nome e matrícula e ser direcionado "Ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - Cepe".
Informações a respeito de datas das reuniões e prazos do Cepe são obtidas com a Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores: https://socs.ufes.br/fale-conosco.

Em todos os casos, após o envio/entrega dos documentos, providenciaremos a protocolização e disponibilizaremos o número gerado para acompanhamento em: http://protocolo.ufes.br, na aba "Consulta".

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