Sistema de Arquivos da Ufes

Sistema de Informação para o Ensino (SIE) / Protocolo UFES

O Sistema de Informações para o Ensino (SIE) foi um projeto apoiado pela Secretaria de Ensino Superior (Sesu) e pelo Ministério da Educação (MEC) no período de 2000 a 2008.

Trata-se de um software para gestão integrada que propõe o desenvolvimento e acompanhamento de todas as atividades das Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras.

A fim de implementar o Processo Eletrônico Nacional (PEN) na UFES em 2018 foi implementado o Protocolo Ufes, uma solução web desenvolvida pela equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFES integrada ao SIE.

A arquitetura do SIE/Protocolo UFES permite a gestão de informação e dos documentos nato digitais e digitalizados através da integração de módulos e portais institucionais. No âmbito da UFES são utilizados para os módulos relacionados às atividades acadêmicas, de patrimônio, de protocolo, de material, de transporte e de recursos humanos.

Além de fornecer baixo custo e grande benefício, o estilo integrado do Sistema e sua inerente flexibilidade permitem que a Universidade ofereça relatórios de quaisquer informações nele registradas.

Para mais informações consulte o site da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

Contato: siarq.protocolo [at] yahoo.com.br

Acesso ao Protocolo UFES (Web)

Ficou com dúvida? Nossas informações de contato estão disponíveis na aba Fale conosco do menu lateral.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.