Devido ao recesso acadêmico, a DDI/Proad, assim como as demais unidades acadêmicas e administrativas da Ufes, funcionará em horário especial no período de 2 a 21 de abril de 2025, das 7h às 13h. O horário está previsto na Portaria Normativa nº 229/2025 e tem o objetivo de reduzir gastos durante o período em que não há aulas nos cursos de graduação da Universidade, considerando os princípios da razoabilidade, economicidade e eficiência.
No dia 25 de abril, sexta-feira, a DDI/Proad atenderá apenas demandas remotas. Os serviços presenciais aos usuários estarão suspensos durante todo o dia para dedetização do setor.
Os atendimentos poderão ser enviados para os seguintes endereços de e-mail: protocolo.siarq.proad [at] ufes.br e arquivo.ddi.proad [at] ufes.br.
A Administração Central da Ufes informa que o rompimento de um cabo de alta tensão na região de Jardim da Penha, ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, 24, provocou não só a interrupção do fornecimento de energia na região, mas também danificou estruturas da rede elétrica do campus de Goiabeiras. Por este motivo, as atividades administrativas, acadêmicas e outras que dependam de fornecimento de energia estão suspensas no campus de Goiabeiras durante todo o dia de hoje (24/02/2025).
O atendimento presencial no prédio da DDI/Proad será suspenso dia 28 de fevereiro de 2025 (sexta-feira), das 7h às 17h, por necessidade de manutenção corretiva na subestação elétrica da usina solar, o que interromperá o fornecimento de energia elétrica no local.
Os atendimentos on-line poderão ser solicitados por e-mail: protocolo.siarq.proad [at] ufes.br e arquivo.ddi.proad [at] ufes.br.
A antecipação da conclusão da serviço de manutenção predial e a normalização do fornecimento de água permitirão a volta do atendimento presencial no prédio da DDI/Proad terça-feira (14/01).
A interrupção ocorreu quinta-feira (09/01), devido à manutenção de rede da Biblioteca Central, em função do compartilhamento da tubulação entre os prédios.
Informamos que no dia 20/12/2024 o horário de funcionamento e atendimento presencial na Diretoria de Documentação Institucional será de 08:00h às 12:00h.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelos e-mails disponíveis na aba "Fale Conosco".
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está comprometida com a promoção da transparência e da participação cidadã por meio do nosso Plano de Dados Abertos.
Para isso, queremos ouvir a sua opinião sobre quais bases de dados devem ser disponibilizadas publicamente.
Participe da nossa consulta pública, que ficará disponível de 23/09/2024 a 23/10/2024, e ajude a definir os próximos passos do nosso Plano de Dados Abertos.
A sua participação é essencial para garantir que os dados liberados atendam às necessidades e interesses da sociedade.
A organização da ViII Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia convida os alunos de pós-graduação com temáticas arquivísticas a participarem do "Encontro de alunos de pós-graduação com temáticas arquivísticas" que acontecerá na oitava edição da REPARQ.
O encontro ocorrerá no dia 31/07/2024, das 16:30h às 18:30h na Sala 108 do ED 1 no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).